segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ladrões?

Quem roubou o arroz de berbigão?

sábado, 9 de junho de 2007

O retorno!

E o porquê de colocar aqui esta receita, perguntam vocês?

Caros membros do gang, vou colocar aqui esta receita que nada te a ver com Leite creme por uma razão muito simples. Esta receita do arroz de berbigão serve para referir uma certa e determinada pessoa.

Quem estiver a ler isto, já está a pensar: esta gaijo está a ficar como o Zazou, bebado. Mas não e o forista Bateman sabe do que estou a falar.

Aqui vai então:

Arroz de berbigão


Ingredientes: (Para 4 pessoas )


  • 1 kg de berbigão;

  • 1,5 dl de azeite;

  • 4 dentes de alho;

  • 350 g de arroz;

  • 1 molho grande de coentros;

  • sal e pimenta

Confecção:


Lava-se o berbigão impecavelmente e abre-se sobre lume forte. Reserva-se a água. Lavam-se as cascas do berbigão em água, que também se aproveita. Deita-se o azeite num tacho, juntam-se os alhos cortados em rodelas e deixam-se cozer sem alourar. Côam-se as águas do berbigão (de abrir e de os lavar), misturam-se e mede-se a porção resultante. A quantidade de água deve ser um pouco mais do triplo do volume do arroz. Deita-se esta água sobre os alhos, junta-se um molho de coentros atados e deixa-se ferver um pouco. Retiram-se os coentros, introduz-se o arroz e, quando estiver quase cozido, juntam-se mais coentros picados, o berbigão e pimenta. Deixa-se acabar de cozer.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

O segredo!


Este foi o herói de Chaves assim como de toda a melhoria do Vitória nesta segunda volta que teve como natural consequência a subida!


Foi com base num dos mais simples e deliciosos prazeres da nossa gastronomia regional que o mister Cajuda se apoiou para desenvolver um espírito vencedor nos nossos jogadores. E foi o GLC o responsável pela correcta implementação do projecto.


Só agora é revelado mais esclarecedoramente o envolvimento do GLC nesta época do Vitória, pois se assim não fosse, o trabalho dos nossos profissionais seria gravemente comprometido. Bem como o segredo do negócio que jamais poderia ter sido revelado.


O GLC é GRANDE!